Imagem capa - Alimentação para o dia do Casamento por Fabrício Souza
Dicas de Casamento

Alimentação para o dia do Casamento


Nesse dia tão especial a sua alimentação não pode ser mais um detalhe em meio a tantos preparativos. As refeições não podem e não devem ficar de lado no grande dia! É preciso que os Noivos se alimentem bem e de forma regular, para ter disposição e energia até o fim da festa.

É importante ter uma alimentação saudável  principalmente, não descuidar da hidratação e uma atenção especial nos dias que antecedem a data e no próprio dia da cerimônia.

Alguns alimentos saudáveis que devem fazer parte do nosso hábito alimentar, devem ser evitados nos dias que antecedem o evento por poder provocar algum desconforto: Feijão, Brócolis, repolho e couve-flor: Apresentam compostos sulfurosos que assim como o feijão aumentam a produção de gases, podendo causar desconforto e inchaço na região abdominal.

Leite e seus derivados: mesmo não sendo intolerantes à lactose, esses produtos também acabam fermentando no organismo e podem causar gases e inchaço.

Sal: Muita atenção com esse mineral, seu excesso pode causar retenção de líquidos (deixando você mais inchada) e aumento da pressão arterial. Evite alimentos salgados e produtos industrializados que contém grandes quantidades de sódio.

Lembre-se de manter uma alimentação leve e equilibrada, composta por frutas, proteínas como peixes ou frango grelhado, saladas e verduras. Para sua hidratação a água é sempre a melhor opção, outras sugestões como água de coco, sucos naturais (sem açúcar ou adoçante), garantem a hidratação nesse dia tão especial.

Por: Nutricionista Bernadete Bernardon








Nutricionista Bernadete Bernardon

Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), pós–graduada em Nutrição Materno-infantil pelo Instituto de Educação e Pesquisa Hospital Moinhos de Vento - IEP/HMV. Profissional dedicada, apaixonada pelo mundo materno infantil e comprometida a conscientizar famílias sobre a importância da alimentação saudável durante todas as fases da vida. Busco transmitir informações de qualidade e ajudar mamães e papais, além de ensinar a importância da formação de bons hábitos alimentares para os pequenos crescerem com mais saúde.
Atualmente atuo como Nutricionista em consultório particular atendendo gestantes, crianças e adolescentes com risco nutricional e dificuldades alimentares, consultoria nutricional para escolas de Educação Infantil, além de ministrar cursos e palestras para grupos específicos.
Trabalho para promover não apenas a qualidade da alimentação e bem estar do paciente, mas sim da família como um todo.

Quer mais dicas da Nutri? Clica aqui Nutricionista Bernadete Bernardon