19/01/2018 às 02:22 Dicas de Casamento

Alimentação para o dia do Casamento

559
2min de leitura

Nesse dia tão especial a sua alimentação não pode ser mais um detalhe em meio a tantos preparativos. As refeições não podem e não devem ficar de lado no grande dia! É preciso que os Noivos se alimentem bem e de forma regular, para ter disposição e energia até o fim da festa.

É importante ter uma alimentação saudável  principalmente, não descuidar da hidratação e uma atenção especial nos dias que antecedem a data e no próprio dia da cerimônia.

Alguns alimentos saudáveis que devem fazer parte do nosso hábito alimentar, devem ser evitados nos dias que antecedem o evento por poder provocar algum desconforto: Feijão, Brócolis, repolho e couve-flor: Apresentam compostos sulfurosos que assim como o feijão aumentam a produção de gases, podendo causar desconforto e inchaço na região abdominal.

Leite e seus derivados: mesmo não sendo intolerantes à lactose, esses produtos também acabam fermentando no organismo e podem causar gases e inchaço.

Sal: Muita atenção com esse mineral, seu excesso pode causar retenção de líquidos (deixando você mais inchada) e aumento da pressão arterial. Evite alimentos salgados e produtos industrializados que contém grandes quantidades de sódio.

Lembre-se de manter uma alimentação leve e equilibrada, composta por frutas, proteínas como peixes ou frango grelhado, saladas e verduras. Para sua hidratação a água é sempre a melhor opção, outras sugestões como água de coco, sucos naturais (sem açúcar ou adoçante), garantem a hidratação nesse dia tão especial.

Por: Nutricionista Bernadete Bernardon

Nutricionista Bernadete Bernardon

Nutricionista graduada pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), pós–graduada em Nutrição Materno-infantil pelo Instituto de Educação e Pesquisa Hospital Moinhos de Vento - IEP/HMV. Profissional dedicada, apaixonada pelo mundo materno infantil e comprometida a conscientizar famílias sobre a importância da alimentação saudável durante todas as fases da vida. Busco transmitir informações de qualidade e ajudar mamães e papais, além de ensinar a importância da formação de bons hábitos alimentares para os pequenos crescerem com mais saúde.Atualmente atuo como Nutricionista em consultório particular atendendo gestantes, crianças e adolescentes com risco nutricional e dificuldades alimentares, consultoria nutricional para escolas de Educação Infantil, além de ministrar cursos e palestras para grupos específicos.Trabalho para promover não apenas a qualidade da alimentação e bem estar do paciente, mas sim da família como um todo.

Quer mais dicas da Nutri? Clica aqui Nutricionista Bernadete Bernardon

19 Jan 2018

Alimentação para o dia do Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

alimentação dia da noiva alimentação dia do noivo alimentação saudavel alimentos para noiva dia do casamento

Quem viu também curtiu

17 de Jan de 2018

Tema: Espaço e Distância.

26 de Dez de 2018

Nossa nova identidade visual

13 de Set de 2021

ENSAIOS PRÉ-CASAMENTO